
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













O Frontera Electric “Extended Range” pode agora percorrer até 409 quilómetros entre recargas (WLTP) com a nova bateria de 54 kWh.
Oferta personalizada: os clientes Frontera podem agora escolher entre duas variantes elétricas a bateria e duas híbridas, com o novo Frontera Electric com bateria maior disponível a partir de 26.490 € e o Frontera Hybrid a partir de 19.490 €1.
Em maio, o Opel Frontera celebrou a sua estreia nos concessionários portugueses mas a Opel já mexe para ampliar as possibilidades de negócio com o Electric “Extended Range” (autonomia alargada), versão que está agora equipada com uma nova bateria de 54 kWh e uma autonomia livre de emissões de até 409 quilómetros (WLTP) – cerca de 100 quilómetros a mais. O novo Opel Frontera Electric com a bateria maior está disponível na versão Edition a partir de 26.490 euros para particulares.

"Se pretende um SUV prático, totalmente elétrico, com muito espaço e adequado para o uso diário, o nosso Opel Frontera Electric é a escolha certa. Na estreia, já tínhamos anunciado uma variante elétrica com maior autonomia. Agora estamos a cumprir! Com até 409 quilómetros de acordo com o ciclo WLTP, as famílias também podem fazer viagens mais longas com tranquilidade – e a preços acessíveis, como é o caso do nosso Frontera",
afirmou Alejandro Noriega, Diretor da Opel Espanha e Portugal.
100 quilómetros de autonomia adicional
As duas variantes híbridas oferecidas desde o lançamento no mercado e o Frontera Electric com uma bateria de 44 kWh são agora acompanhadas pela nova versão totalmente elétrica. A capacidade da bateria aumenta em 10 kWh, enquanto o consumo de energia diminui. Isto permite que o novo Frontera Electric "Extended Range" possa percorrer até 409 quilómetros sem emissões locais entre recargas (WLTP).
Isto significa que os clientes de veículos elétricos a bateria têm agora uma escolha: se conduzem principalmente em áreas urbanas, o carro elétrico com uma bateria de menor capacidade e uma autonomia de até 305 quilómetros (WLTP), disponível a partir de 24.490 euros, pode ser suficiente. Noutros locais, aqueles que pretendem percorrer distâncias mais longas com o Frontera Electric podem optar pela nova variante "Extended Range" com uma bateria que entrega mais autonomia.
E quando a bateria precisar de ser recarregada, basta uma pausa de cerca de 30 minutos numa estação de carregamento rápido de 100 kW para recarregar a bateria de 20 a 80%. A oferta global do Frontera continua claramente estruturada e compreensível: duas variantes elétricas a bateria e duas híbridas, bem como duas versões de equipamento (Edition e GS).

Valores combinados para o Opel Frontera Electric “Extended Range” com 83 kW (113 cv) e bateria de 54 kWh de acordo com o WLTP: consumo de energia é de 15,8-16,5 kWh/100 km
Já os valores combinados para o Opel Frontera Electric com 83 kW (113 cv) mas com a bateria de 44 kWh, de acordo com o WLTP: consumo de energia 18,2-18,5 kWh/100 km.
Valores combinados para o Opel Frontera Hybrid com potência do sistema de 107 kW (145 cv) de acordo com o WLTP: Consumo de combustível 5,2-5,3 l/100 km, idêntico para a versão Hybrid com potência do sistema de 81 kW (110 cv).































Comentários