top of page

Opel Mokka GSE com 280 cv vai ganhar as ruas

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 23 de jul.
  • 4 min de leitura
Opel Mokka GSE com 280 cv vai ganhar as ruas

O novo Mokka GSE traz a sensação de alta performance dos ralis para a produção em série com uma potência máxima de 207 kW (280 cv), binário de 345 Nm, velocidade máxima de 200 km/h, dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos além de um design inspirado nos ralis, suspensão especial e jantes de 20 polegadas.

 

Modelos de produção em série totalmente elétricos e de alta performance são o que a Opel revelou sob o mote “OMG! GSE”. E a marca do Blitz está mais uma vez a cumprir as suas promessas: a Opel anunciou recentemente que o Mokka GSE, inspirado no protótipo Mokka GSE Rally , entrará em produção em série. Agora, a Opel mostra as primeiras imagens deste emocionante modelo de elevado desempenho. O novo Mokka GSE será nada menos que o Opel elétrico a bateria mais rápido – com um design GSE exclusivo inspirado nos ralis e equipado com tecnologia específica.


Opel Mokka GSE com 280 cv vai ganhar as ruas
"O novo Mokka GSE traz a energia do desporto motorizado para as ruas. Após cinco anos como pioneiros no desporto motorizado elétrico com a ADAC Opel Electric Rally Cup, colocámos a nossa melhor engenharia, potência e agilidade num automóvel feito para emoções diárias. Com o seu design marcante, comportamento preciso e desempenho excecional, o Mokka GSE foi concebido para chamar a atenção e entusiasmar o condutor. Mal podemos esperar para o colocar nas mãos da nossa comunidade de amantes de automóveis”,

afirmou Rebecca Reinermann, Vice-Presidente de Marketing da Opel e Vauxhall.


Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI

Potência “OMG! GSE”: 207 kW (280 cv), 200 km/h e a tecnologia especial GSE


Acima de tudo, o novo Opel Mokka GSE impressiona pelo seu forte desempenho. Com uma potência máxima de 207 kW (280 cv), o automóvel elétrico de produção em série será tão potente quanto o seu homólogo do desporto motorizado. E com um binário imediato de 345 Nm, acelera de forma igualmente imparável.


A partir de uma imobilização, atinge os 100 km/h em apenas 5,9 segundos e com uma velocidade máxima de 200 km/h, será em breve o Opel totalmente elétrico mais rápido. Os condutores do Mokka GSE podem escolher entre três modos de condução distintos: no modo “Sport”, o automóvel elétrico está configurado para desempenho e oferece toda a sua potência; no modo "Normal" atinge até 180 km/h e, no modo “Eco”, todas as configurações são ajustadas para a maior eficiência possível. O Mokka GSE armazena a sua energia numa bateria de iões de lítio de 54 kWh.


Opel Mokka GSE com 280 cv vai ganhar as ruas

O seu peso em ordem de marcha inferior a 1,6 toneladas, exemplar para um veículo elétrico a bateria, e a tecnologia sofisticada, também inspirada no protótipo de ralis, contribuem igualmente para o desempenho excecional. Por exemplo, o Mokka GSE tem tração dianteira com um diferencial de deslizamento limitado Torsen de múltiplas embraiagens, bem como um chassis com eixos especialmente concebidos e novos amortecedores hidráulicos duplos.


Todos os componentes de alta tensão do Mokka GSE de série, como o motor, o inversor, a bateria ou a cablagem, provêm do Mokka GSE Rally. O sistema de direção, o chassis e os travões também foram concebidos para serem particularmente desportivos e otimizados graças à experiência da Opel em "ralis elétricos".


O design “OMG! GSE”: despertar de emoções com o GSE e com os detalhes inspirados nos ralis

 

O novo Mokka GSE também transmite com confiança ao mundo exterior os seus “valores intrínsecos”. Enquanto o conhecido e bem-sucedido Opel Mokka já chama a atenção com o seu design característico, novas cores, novo cockpit e tecnologias de ponta, o novo Opel Mokka GSE mostra-o logo à primeira vista: pode ser ainda mais rápido, emocionante e apaixonante! Inserções específicas GSE inspiradas no protótipo de ralis adornam o modelo elétrico compacto no avental dianteiro e na traseira. O contacto seguro com a estrada é garantido pela combinação de jantes e pneus especialmente desenvolvida para o Mokka GSE.


Opel Mokka GSE com 280 cv vai ganhar as ruas

As novas jantes de liga leve de 20 polegadas otimizadas aerodinamicamente, combinadas com os pneus Michelin Pilot Sport EV 225/40 R20, estão disponíveis apenas para o Mokka GSE na Opel. Dentro das jantes de design marcante em estilo GSE, destacam-se as pinças de travão GSE amarelas. E, finalmente, as letras GSE amarelas e pretas na frente e nas laterais fazem igualmente uma forte declaração.


Esta é também confirmada pelo interior do novo Mokka GSE. O cinzento/preto, o branco e o amarelo são as cores predominantes. O condutor e o passageiro da frente sentam-se em bancos desportivos em Alcantara GSE com encostos de cabeça integrados, que envolvem o condutor de forma ideal no veículo. Uma linha branca que se estende pelo centro dos estofos e as costuras amarelas conferem aos bancos o seu aspeto característico. Além disso, os acabamentos em Alcantara nas portas são mais uma prova da atenção aos detalhes. O sistema de direção, que foi desenvolvido de raiz para o Mokka GSE, e o volante, achatado na parte superior e inferior, prometem uma resposta direta, enquanto os pedais desportivos em alumínio aguardam os comandos de aceleração e travagem.


ree

As informações necessárias são fornecidas ao condutor pelo ecrã digital de 10 polegadas do painel de instrumentos, que pode ser personalizado de várias formas, e pelo ecrã tátil central a cores. Este contém dados de desempenho GSE, indicação da força G, valores de aceleração, dados de gestão da bateria e muito mais. Os ecrãs também foram concebidos no estilo típico GSE. O novo Mokka GSE caracteriza-se por um design tecnicamente de alta qualidade e altamente dinâmico até ao mais ínfimo detalhe, tanto no interior como no exterior.


Mais informações sobre a sua estreia mundial e o lançamento no mercado do novo Opel Mokka GSE serão divulgadas em breve pela Opel.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page