top of page

Peugeot abre as encomendas em Portugal para o novo 3008 Plug-in Hybrid

Foto do escritor: Redação Europa Redação Europa

Na sequência da apresentação dos novos E-3008 100% elétrico e 3008 Hybrid, a Peugeot anunciou que abriu as encomendas em Portugal da versão Plug-in Hybrid 195 e-DCS7 do seu SUV Fastback.


Esta motorização oferece uma autonomia de 87 km em modo exclusivamente elétrico, permitindo à nova gama 3008 responder às necessidades de clientes que utilizam o carro para seus deslocamento urbanos.


Disponível a partir de hoje para encomenda em toda a rede de concessionários da marca, o preço proposto para os clientes particulares é de 45.150€ para a versão ALLURE e de 50.150€ para a variante topo de gama GT. Durante o período de lançamento, até ao final de julho, estes valores são respetivamente de 44.150€ e de 49.150€.


O 3008 Plug-in Hybrid chega ao mercado português em novembro com uma motorização de 195 cv que vem completar a gama atual, situando-se entre a versão MHEV, de 136 cv, e a versão 100% elétrica, de 210 cv.



Tecnologia

O 3008 Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 associa um motor elétrico de 92 kW (125 cv) a um motor de combustão interna turbo, de 1,6 litros e quatro cilindros, com 150 cv (110 kW), para uma potência combinada de 195 cv (143 kW).


Esta nova motorização estreia também a nova caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades (e-DCS7).


PERFORMANCES / CONSUMOS

Com uma capacidade de reboque de 1.550 kg, a sua bateria de 17,8 kWh úteis permite-lhe uma autonomia 100% elétrica de 87 km (ciclo combinado WLTP). Esta pode ser recarregada em 2 horas e 55 minutos, com um carregador de 7,4 kW, ou em 9 horas e 5 minutos, através de uma tomada doméstica normal.


O Peugeot 3008 Plug-in Hybrid chega com um consumo homologado que pode chegar em deslocamentos urbanos a apenas 0,9 l/100 km e emissões de CO2 a partir dos 19 g/km (ciclo combinado WLTP). Com um depósito de combustível de 55 litros, o 3008 Plug-in Hybrid oferece, também, uma autonomia alargada para viagens mais longas.


Produzido na histórica fábrica de Sochaux, o novo 3008 estreia a plataforma STLA Medium da Stellantis. Esta inovadora plataforma multienergias permite a integração deste novo grupo propulsor híbrido plug-in (motor de 4 cilindros, bateria de grandes dimensões de 17,8 kWh úteis, depósito de combustível de 55 litros), conservando o espaço interior e o espaço da bagageira.



GAMA E PREÇOS EM PORTUGAL

Disponível com os mesmos dois níveis de equipamento da restante gama, onde destacam-se os seguintes elementos:


ALLURE: Faróis LED Technology com luzes diurnas ‘3 garras’; Faróis traseiros LED ‘3 garras’; Panoramic i-Cockpit com ecrã duplo HD (2 x 10''); Peugeot i-Connect; Rádio DAB, Bluetooth (ligação 2 smartphones), Mirror Screen sem fios (Apple CarPlay™ / Android Auto™); VisioPark 1: Câmara de marcha atrás HD e sensores de estacionamento traseiro; Acesso e ligação mãos-livres; Ar condicionado automático bi-zona; Retrovisores exteriores com desembaciador, rebatimento elétrico e iluminação; Jantes de liga leve de 19"; Piso da bagageira modular com 2 posições.


Conteúdos específicos das versões Plug-in Hybrid: Cabo de carregamento modo 2 de 10 A / 2,3 kW; Carregador embarcado de 3,7 kW (7,4 kW em opção).


Conteúdos específicos das versões EV: Cabo de carregamento trifásico modo 3 de 22 kW; Carregador embarcado de 11 kW.

 


GT (complementar ao equipamento ALLURE): Faróis PIXEL LED; Peugeot Panoramic i-Cockpit com ecrã curvo HD de 21”; Iluminação ambiente no tablier, nas forras das portas dianteiras, por baixo do ecrã panorâmico: associado ao modo de condução, 8 cores personalizáveis; Carregamento do smartphone por indução (15 W); Peugeot i-Connect® Advanced: Navegação conectada 3D TomTom®; i-Toggles virtuais com 10 atalhos personalizáveis; Drive Assist: Cruise Control adaptativo com função Stop & Go; Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; Teto & spoiler traseiro Black Diamond; Comutação automática de luzes de máximos; Portão da bagageira motorizado “Easy Open”; Volante aquecido.


Conteúdo específico da versão Plug-in Hybrid: Jantes de liga leve de 20”.

Conteúdos específicos das versões EV: EV Routing (planeamento do itinerário com pontos de carregamento) integrado no Peugeot i-Connect® Advanced; Jantes de liga leve de 20”.

Em cada nível de acabamento, as principais opções encontram-se agrupadas em 3 grandes packs: Pack Visão 360º & Drive Assist, Pack Navegação Panorâmica e Pack Teto de Abrir, no nível ALLURE; e Pack Visão 360º & Drive Assist Plus, Pack Hi-Fi FOCAL e Pack Teto de Abrir, no nível GT.




Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Toyota Yaris Cross com um conjunto mecânico muito eficiente

Toyota Yaris Cross com um conjunto mecânico muito eficiente

01:29
Reproduzir vídeo
Quais as razões para comprar um Toyota Yaris Cross

Quais as razões para comprar um Toyota Yaris Cross

01:28
Reproduzir vídeo
Este é o Toyota mais vendido em Portugal!

Este é o Toyota mais vendido em Portugal!

01:25
Reproduzir vídeo
Não falta nada no interior em nosso Renault Clio Techno TCe 100 Eco-G

Não falta nada no interior em nosso Renault Clio Techno TCe 100 Eco-G

01:36
Reproduzir vídeo
bottom of page