Pierre Gasly prolonga contrato com a Alpine até 2028
Redação Europa
6 de set.
2 min de leitura
Durante o fim de semana do Grande Prémio de Itália, em Monza, a BWT Alpine Formula One Team anunciou oficialmente a renovação do contrato de Pierre Gasly até ao final da temporada de 2028 da Fórmula 1. O acordo reafirma a confiança mútua entre piloto e equipa e posiciona o francês como a principal aposta para liderar o projeto na entrada da nova era regulamentar em 2026.
Gasly, que se juntou à Alpine em 2023, soma já dois pódios com a equipa — no Grande Prémio da Holanda em 2023 e no Grande Prémio de São Paulo em 2024 — além de desempenhar papel determinante no sexto lugar alcançado no Mundial de Construtores do ano passado. A consistência, a velocidade e a capacidade de liderança mostradas pelo piloto de 29 anos foram fatores decisivos para esta extensão contratual de longo prazo.
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“Estou muito feliz por confirmar o meu futuro a longo prazo com a Alpine. Como francês, pilotar para uma equipa francesa é algo que me enche de orgulho. Desde 2023 que sinto que este é o projeto certo para mim. Acreditamos todos no mesmo objetivo: vencer corridas e lutar por campeonatos”,
afirmou Gasly, destacando ainda a importância do apoio de Flavio Briatore, conselheiro especial da equipa, e de François Provost, CEO do Grupo Renault.
O regresso de Briatore à estrutura de Enstone trouxe mudanças significativas no rumo da Alpine, que agora olha com confiança para o novo regulamento técnico que entrará em vigor em 2026.
“Sempre disse que era fundamental construir e aumentar a competitividade da equipa. Com Pierre confirmado como nosso piloto principal, estamos bem preparados para o futuro. Ele tem sido uma peça essencial neste período exigente, e a sua dedicação impressiona”, sublinhou Briatore.
Com este compromisso até 2028, a Alpine garante estabilidade e liderança num momento de viragem da Fórmula 1, reforçando a sua ambição de se consolidar e buscar as vitórias que devolvam à marca francesa o protagonismo que procura no Mundial e que a sua casa "mãe", a Renault, já teve um dia.
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