top of page

Vendas globais da Volvo Cars aumentam 6% em julho

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 2 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

A Volvo Cars reportou vendas globais de 57.447 automóveis em julho, um aumento de 6% em comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento das vendas foi impulsionado principalmente pelas fortes vendas dos novos automóveis totalmente elétricos na Europa.


As vendas de modelos eletrificados da empresa, incluindo modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in, cresceram 49% em comparação com o mesmo período do ano passado e representaram os mesmos 49% de todos os automóveis vendidos em julho. A quota de carros totalmente elétricos representou 25% de todos os carros vendidos no mês.


As vendas totais no período de janeiro a julho totalizaram 445.520 automóveis em todo o mundo, um aumento de 13% em comparação com o mesmo período de 2023.


“Temos o prazer de reportar mais um mês de crescimento das vendas, que é impulsionado em grande parte pelas vendas na Europa, apesar de um ambiente de mercado geralmente desafiante”, disse Björn Annwall, diretor comercial e vice-CEO da Volvo Cars.

Na Europa, as vendas atingiram os 28.390 automóveis em julho, um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de modelos eletrificados da Volvo Cars aumentaram 64% em comparação com o mesmo período do ano passado, e a quota de modelos eletrificados representou 65% de todos os automóveis vendidos na Europa durante o mês de julho.


As vendas nos EUA diminuíram 11% em julho, totalizando 9.597 automóveis. No entanto, as vendas de modelos híbridos plug-in aumentaram 73% em comparação com o mesmo período do ano passado.


As vendas da Volvo Cars na China atingiram os 9.775 automóveis, uma queda de 31% em relação a julho de 2023. As vendas de modelos eletrificados – modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in – situaram-se nos 1.130 automóveis vendidos, uma diminuição de 3% em comparação com o mesmo período.


Em julho, o Volvo XC60 continuou sendo o modelo mais vendido, com vendas de 15.577 automóveis (2023: 18.259), seguido pelo XC40/EX40, com vendas totais de 13.818 automóveis (2023: 14.594) e pelo EX30 com 9.201 automóveis (2023: 0 ).

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

02:59
Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

02:49
Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

02:52
Alfa Romeo Junior Speciale: o estilo atraente do design italiano

Alfa Romeo Junior Speciale: o estilo atraente do design italiano

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing

bottom of page