O Conselho de Administração da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) elegeu Ola Källenius, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Mercedes-Benz, como o seu novo Presidente, que assumirá esta função a partir de 1 Janeiro de 2025 e assumirá a presidência do CEO do Grupo Renault, Luca de Meo, que ocupou o cargo nos últimos dois anos. O Conselho aprovou também hoje a adesão da Stellantis, que irá integrar a ACEA a partir de 1 de janeiro de 2025.
O presidente cessante da ACEA e CEO do Grupo Renault, Luca de Meo:
“Agora é o momento de jogar de forma mais colaborativa do que nunca na Europa. Dar as boas-vindas à Stellantis de volta à ACEA é um sinal de que a indústria se torna mais forte quando age com uma voz comum. Os fabricantes automóveis europeus enfrentam uma crise de competitividade sem precedentes, ao mesmo tempo que gerem uma transição de descarbonização altamente desafiante – neste momento crítico, a unidade do nosso sector é fundamental. Sei que esta é uma convicção partilhada com Ola Källenius que pode contar com o meu total apoio ao assumir o cargo de novo presidente da ACEA. Da minha parte, continuo totalmente empenhado em fazer avançar a indústria europeia.”
O novo presidente da ACEA e presidente do Conselho de Administração da Mercedes-Benz, Ola Källenius:
“A ACEA é uma das vozes mais relevantes e fiáveis da indústria em Bruxelas. Sinto-me honrado por substituir Luca de Meo como presidente da ACEA num momento tão crítico para a indústria automóvel europeia. Obrigado aos membros da ACEA por depositarem a sua confiança em mim, e a toda a equipa da ACEA que está incansavelmente a reforçar a posição da nossa indústria junto das instituições políticas em Bruxelas.”
“Durante a minha presidência, a ACEA irá concentrar-se na melhoria das condições regulamentares com o objetivo de aumentar a nossa vantagem competitiva na era digital e elétrica. Trabalharemos para promover uma descarbonização da nossa indústria orientada para o mercado. E defenderemos que o comércio internacional que seja livre, justo e baseado em regras. Estou confiante de que a indústria automóvel da UE tem tudo o que é necessário para ter sucesso na competição global.”
O Presidente da ACEA é eleito para um mandato de um ano, uma vez renovável.
コメント