
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













Restauro oficial permite combinar tradição e performance num ícone reinventado
A Land Rover Classic abriu um novo capítulo na personalização do Defender V8 Classic, permitindo agora que os clientes configurem o modelo com qualquer combinação de cores e acabamentos disponíveis no mais recente Defender OCTA. A novidade reforça a ligação entre o lendário 4x4 clássico e o atual topo de performance da família Defender, ampliando as possibilidades de encomenda num programa que continua a atrair entusiastas de veículos históricos.
As opções exteriores do Defender V8 Classic passam a incluir cinco novas cores exclusivas — Petra Copper, Faroe Green, Sargasso Blue, Narvik Black e Patagonia White — acompanhadas de acabamentos Gloss ou Satin desenvolvidos para harmonizar com o visual do OCTA. Cada unidade passa por cerca de 300 horas de trabalho na área de pintura, num processo que combina preparação minuciosa, afinação e polimento final.
A ampliação da oferta responde ao crescente interesse de clientes que desejam um Defender clássico com aparência alinhada ao OCTA — interesse esse que, segundo a marca, aumentou desde o lançamento do modelo em 2024.
Pela primeira vez, o Defender V8 Classic recebe Ultrafabrics™ PU no habitáculo, disponível em tons como Khaki Green, Light Cloud e Lunar. Há ainda couro semi-anilina Burnt Sienna ou Ebony, dependendo da combinação estética escolhida. Os compradores podem selecionar bancos Recaro aquecidos e personalizar volante, seletores, tablier e revestimentos com o auxílio direto da equipa de design da Land Rover Classic.
Outros detalhes exclusivos incluem:
nova grelha frontal Gloss Black inspirada no OCTA,
anagrama do capot em fibra de carbono cortada,
opções de iluminação, infotainment atualizado e até cinco estilos de jantes em 11 acabamentos, entre 16" e 18".


Os Defender V8 Classic continuam a ser totalmente restaurados e reconstruídos por encomenda, com base em modelos de 2012 a 2016 — agora atualizados com:
motor V8 5.0 de 405 cv,
caixa automática ZF de oito velocidades com modo Sport,
suspensão, direção e travões revistos,
discos de 335 mm (frente) e 300 mm (traseira) com pinças de quatro pistões.
O programa Works Bespoke permite ainda escolher entre as variantes 90 ou 110 Station Wagon e 90 Soft Top, transformando cada unidade num projeto singular. O preço começa nas £190.000, acrescido de impostos locais, com garantia de um ano sem limite de quilómetros.

A Land Rover Classic destaca que a procura por versões combinadas com o OCTA demonstra como os clientes continuam a valorizar a essência do Defender, mas desejam integrá-la a novas expressões de design e tecnologia.
Como resume Dominic Elms, diretor da divisão: o objetivo é criar “o expoente máximo da parelha Defender”, unindo o carácter carismático do V8 Classic ao dinamismo extremo do OCTA.

👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo































Comentários