Todos as versões do Opel Grandland vão ser eletrificadas - como um híbrido com tecnologia de 48 volts, ou totalmente elétrico, e ainda, posteriormente, também como um híbrido plug-in. Isto é possível graças à plataforma STLA Medium, que foi especialmente concebida para veículos elétricos a bateria e que está a ser utilizada pela primeira vez num Opel com o novo Grandland. A arquitetura pode integrar um conjunto de baterias particularmente plano com uma capacidade de até 98 kWh. Desta forma, o novo Grandland Electric poderá, no futuro, percorrer até quase 700 quilómetros sem emissões locais e sem parar para carregar (WLTP1).
Visual claro, sem elementos cromados
O Grandland é o primeiro modelo de produção a apresentar o emblema iluminado “Blitz” da Opel e integra-o, bem como a inovadora tecnologia “Edge Light”, no novo Opel Vizor 3D. A iluminação utiliza apenas faróis LED economizadores de energia, incluindo a luz adaptativa Intelli-Lux HD, líder de mercado.
Pela primeira vez, os clientes podem apreciar uma inscrição Opel iluminada, enquanto o nome do modelo Grandland já não aparece em letras cromadas, mas sim gravado no centro da porta da bagageira - apenas um exemplo de como a Opel dispensou as aplicações cromadas no design da carroçaria do Grandland.
Materiais reciclados no interior
Fiel à abordagem “Greenovation” da marca, 100% dos tecidos são feitos de materiais com um conteúdo reciclado. Isto aplica-se aos bancos, bem como aos painéis das portas, ao painel de instrumentos e à consola central. Três acabamentos também serão vegan e até o acabamento em Alcantara será feito com base em 50% de materiais reciclados.
No entanto, os criadores do novo Grandland não ficaram satisfeitos só com isso. Deram grande importância não só ao fabrico das peças e componentes visíveis a partir de materiais reciclados ou recicláveis, mas também às peças que inicialmente estão escondidas do olhar. Por exemplo, o Grandland é feito de alumínio reciclado, bem como de aço com conteúdo reciclado. Além disso, o Grandland contém mais de 40 peças de polímero que consistem em até 80% de materiais “verdes”. No total, mais de 500 quilogramas do peso do Grandland são compostos por matérias-primas recicladas e renováveis.
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