top of page
Foto do escritorRedação Europa

Novo Opel Grandland eletrificado em todas as variantes

Novo Opel Grandland eletrificado em todas as variantes

Todos as versões do Opel Grandland vão ser eletrificadas - como um híbrido com tecnologia de 48 volts, ou totalmente elétrico, e ainda, posteriormente, também como um híbrido plug-in. Isto é possível graças à plataforma STLA Medium, que foi especialmente concebida para veículos elétricos a bateria e que está a ser utilizada pela primeira vez num Opel com o novo Grandland. A arquitetura pode integrar um conjunto de baterias particularmente plano com uma capacidade de até 98 kWh. Desta forma, o novo Grandland Electric poderá, no futuro, percorrer até quase 700 quilómetros sem emissões locais e sem parar para carregar (WLTP1).


Novo Opel Grandland eletrificado em todas as variantes
Novo Opel Grandland eletrificado em todas as variantes

Visual claro, sem elementos cromados

O Grandland é o primeiro modelo de produção a apresentar o emblema iluminado “Blitz” da Opel e integra-o, bem como a inovadora tecnologia “Edge Light”, no novo Opel Vizor 3D. A iluminação utiliza apenas faróis LED economizadores de energia, incluindo a luz adaptativa Intelli-Lux HD, líder de mercado.


Pela primeira vez, os clientes podem apreciar uma inscrição Opel iluminada, enquanto o nome do modelo Grandland já não aparece em letras cromadas, mas sim gravado no centro da porta da bagageira - apenas um exemplo de como a Opel dispensou as aplicações cromadas no design da carroçaria do Grandland.


Materiais reciclados no interior

Fiel à abordagem “Greenovation” da marca, 100% dos tecidos são feitos de materiais com um conteúdo reciclado. Isto aplica-se aos bancos, bem como aos painéis das portas, ao painel de instrumentos e à consola central. Três acabamentos também serão vegan e até o acabamento em Alcantara será feito com base em 50% de materiais reciclados.


Novo Opel Grandland eletrificado em todas as variantes

No entanto, os criadores do novo Grandland não ficaram satisfeitos só com isso. Deram grande importância não só ao fabrico das peças e componentes visíveis a partir de materiais reciclados ou recicláveis, mas também às peças que inicialmente estão escondidas do olhar. Por exemplo, o Grandland é feito de alumínio reciclado, bem como de aço com conteúdo reciclado. Além disso, o Grandland contém mais de 40 peças de polímero que consistem em até 80% de materiais “verdes”. No total, mais de 500 quilogramas do peso do Grandland são compostos por matérias-primas recicladas e renováveis.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Pottenza Global Consulting
bottom of page