top of page

Opel Mokka GSE estreia-se como o elétrico mais rápido da marca e leva ADN de ralis para a estrada

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 7 minutos
  • 2 min de leitura
Opel Mokka GSE estreia-se como o elétrico mais rápido da marca e leva ADN de ralis para a estrada

Com 281 cv e velocidade máxima de 200 km/h, o novo Opel Mokka GSE torna-se o modelo elétrico de produção mais rápido de Rüsselsheim, consolidando a aproximação entre a engenharia da marca e a experiência adquirida nos ralis. O lançamento, revelado após a estreia mundial no IAA Mobility 2025, apresenta um compacto elétrico com assinatura estética e mecânica herdada diretamente do protótipo de competição. 


Tecnologia de ralis adaptada ao dia a dia

O Mokka GSE nasce como a versão mais desportiva da gama elétrica da Opel e partilha com o protótipo Mokka GSE Rally os principais componentes de alta tensão — motor, inversor, bateria e cablagem — aproximando as especificações de estrada do universo da competição. O motor elétrico síncrono desenvolve 207 kW (281 cv) e 345 Nm de binário, permitindo uma aceleração de 0–100 km/h em 5,9 segundos e velocidade máxima limitada a 200 km/h.


Opel Mokka GSE estreia-se como o elétrico mais rápido da marca e leva ADN de ralis para a estrada

A bateria de iões de lítio de 54 kWh assegura até 336 km de autonomia (WLTP), com três modos de condução — Sport, Normal e Eco — que alteram potência, resposta e velocidade máxima. A versão GSE também recebe um diferencial Torsen de deslizamento limitado e um chassis revisto, com amortecedores hidráulicos e afinações específicas derivadas das experiências da Opel em competição elétrica.


Posicione a Sua Marca Aqui
Posicione a Sua Marca Aqui

Design com assinatura GSE e inspiração de competição

Ao nível visual, o Mokka GSE distingue-se pelas inserções exteriores inspiradas no protótipo de ralis, pelo capô opcional em preto e pelas jantes exclusivas de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport EV 225/40 R20. As pinças de travão Alcon amarelas de quatro êmbolos reforçam a estética desportiva e sublinham a aposta no desempenho.


O habitáculo recebe bancos desportivos GSE em Alcantara, com encosto integrado, costuras amarelas e decoração exclusiva. O volante achatado, o painel digital de 10 polegadas personalizável e o ecrã central com indicadores de força G, dados de performance e gestão da bateria completam a abordagem centrada no condutor.


Entre o equipamento de série incluem-se sistemas de segurança como iluminação Intelli-Lux Matrix, assistente ativo de manutenção de faixa, cruise control com assistente de velocidade e câmara traseira de 180°.


Opel Mokka GSE estreia-se como o elétrico mais rápido da marca e leva ADN de ralis para a estrada

O elétrico mais rápido da Opel chega com dimensões compactas e peso contido

Com 4.150 mm de comprimento e menos de 1,6 toneladas em ordem de marcha, o Mokka GSE surge como um compacto elétrico focado na dinâmica, reivindicando o estatuto de modelo elétrico de produção mais rápido da marca alemã. O lançamento reforça a aposta da Opel em modelos desportivos zero emissões e antecipa o papel futuro da família GSE dentro da gama eletrificada.


Preço e disponibilidade

O Mokka GSE estará disponível em Portugal por 43.300 € (PVP com IVA) ou através de financiamento a partir de 439 €/mês, segundo dados oficiais válidos até novembro de 2025.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
O novo Hyundai Kauai EV surpreendeu-nos: design futurista e presença marcante

O novo Hyundai Kauai EV surpreendeu-nos: design futurista e presença marcante

02:48
Mazda CX-80 PHEV: o SUV que nos surpreendeu em tudo

Mazda CX-80 PHEV: o SUV que nos surpreendeu em tudo

02:58
Hyundai Kauai EV- Vamos contar tudo sobre ele!

Hyundai Kauai EV- Vamos contar tudo sobre ele!

00:25
Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page