top of page

Renault Twingo E-Tech Elétrico: o ícone urbano de segmento A renasce abaixo dos 20 mil euros

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 2 dias
  • 3 min de leitura

Renault Twingo E-Tech Elétrico: o ícone urbano de segmento A renasce abaixo dos 20 mil euros

A Renault recupera o espírito original do Twingo e apresenta uma nova geração 100% elétrica, mais espaçosa, acessível e tecnológica — com preço abaixo dos 20 mil euros e produção europeia.


O Renault Twingo, lançado em 1992, marcou uma geração ao reinventar a ideia de automóvel urbano. Alegre, funcional e modular, o pequeno citadino francês tornou-se um símbolo de liberdade e criatividade. Três décadas depois, a Renault recupera esse espírito pioneiro com o novo Twingo E-Tech Elétrico, um modelo que promete redefinir o segmento A e devolver protagonismo a uma categoria praticamente esquecida pela indústria.


Clique AQUI
Clique AQUI

Um regresso fiel às origens, mas com visão de futuro

O novo Twingo E-Tech Elétrico surge como resposta a uma necessidade clara do mercado: carros urbanos acessíveis, compactos e sustentáveis. Apesar da redução da oferta neste segmento — que hoje representa menos de 5% do mercado europeu —, a procura por veículos pequenos e práticos mantém-se forte.


A Renault decidiu, portanto, aceitar o desafio que outros fabricantes abandonaram, apostando na sua experiência em automóveis compactos e na capacidade de inovar.


Design icónico e interior surpreendentemente versátil

O Twingo E-Tech Elétrico mantém o design expressivo e otimista que sempre caracterizou o modelo, agora reinterpretado para a era elétrica. As suas proporções compactas escondem um habitáculo notavelmente modular, com cinco portas, dois bancos traseiros deslizantes independentes e encosto rebatível no banco do passageiro dianteiro.


O aproveitamento do espaço foi otimizado para oferecer uma versatilidade inédita nesta faixa de preço, tornando-o ideal para o dia a dia urbano e para famílias que procuram um segundo automóvel prático e económico.


Renault Twingo E-Tech Elétrico: o ícone urbano de segmento A renasce abaixo dos 20 mil euros

Renault Twingo E-Tech Elétrico: o ícone urbano de segmento A renasce abaixo dos 20 mil euros

Mobilidade elétrica para todos: autonomia, conforto e tecnologia

Totalmente elétrico, o novo Twingo E-Tech é movido por um motor de 60 kW (82 cv) e bateria LFP (lítio-ferro-fosfato), garantindo até 263 km de autonomia WLTP e função One Pedal Drive, que permite desacelerar e travar apenas com o pedal do acelerador — ideal para o tráfego urbano.


O modelo vem equipado com sistemas de assistência à condução (ADAS) geralmente reservados a segmentos superiores e com o sistema multimédia OpenR Link com Google integrado, uma estreia absoluta nesta categoria.


Preço abaixo dos 20 mil euros: um elétrico verdadeiramente acessível

Um dos aspetos mais marcantes do Twingo E-Tech Elétrico é o seu posicionamento de preço. A Renault confirma que o modelo será lançado por menos de 20.000 euros, mantendo ainda as versões de topo com preços competitivos.


O objetivo é claro, de acordo com a marca: democratizar a mobilidade elétrica na Europa, sem recorrer a produções fora do continente ou comprometer os padrões de qualidade e sustentabilidade.


Renault Twingo E-Tech Elétrico: o ícone urbano de segmento A renasce abaixo dos 20 mil euros

Produção europeia e compromisso ambiental

O novo Twingo será produzido na Europa, como parte da estratégia de descarbonização da Renault, garantindo cadeias logísticas mais curtas, menor pegada ambiental e maior valor acrescentado local.


Segundo Fabrice Cambolive, CEO da Renault,

“oferecer um pequeno carro elétrico por menos de 20.000 euros sem abdicar da produção europeia é o verdadeiro espírito Twingo. Esta nova geração é um tributo às origens do modelo, mas também um salto em direção ao futuro”.

Lançamento e ambição

O Twingo E-Tech Elétrico chega ao mercado no início de 2026, com a promessa de agitar o conceito de citadino moderno e 100% elétrico.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

03:00
Polestar 3 Performance Pack: A Polestar acerta em (praticamente) tudo - Resumo e Notas

Polestar 3 Performance Pack: A Polestar acerta em (praticamente) tudo - Resumo e Notas

02:59
Sentimos toda a força do Polestar 3 Performance Pack — é brutal!

Sentimos toda a força do Polestar 3 Performance Pack — é brutal!

02:56
Por dentro do Polestar 3: design, tecnologia e espaço ao detalhe

Por dentro do Polestar 3: design, tecnologia e espaço ao detalhe

02:59

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page