A Corrida dos Fundadores by Cartrack volta à estrada com joias pré-guerra
Redação Europa
26 de set.
2 min de leitura
A edição deste ano da Corrida dos Fundadores by Cartrack arranca já esta sexta-feira, dia 26 de Setembro, e promete transformar as estradas portuguesas numa autêntica viagem no tempo. Ao longo de três dias, automóveis e motos produzidos até 1939 vão desfilar e ser postos à prova, celebrando a era dourada do automobilismo.
Clique AQUI
Bentley, Bugatti, Ford, Mercedes-Benz, Packard, Pontiac e Wolseley são apenas algumas das marcas presentes, lado a lado com nomes há muito desaparecidos da indústria automóvel, mas que continuam vivos através das máquinas que resistiram à passagem de mais de um século.
Um percurso de história e emoção
A aventura arranca na sexta-feira, na Figueira da Foz, onde o Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz (CAAFF) recebe os participantes para a tradicional Prova de Perícia by Shell.
No sábado, a caravana segue em direção a sul, com passagem por Alcobaça e chegada a Torres Vedras, onde será recebida pelo clube Oeste Clássicos.
A etapa final acontece no domingo, com paragens emblemáticas no Palácio Nacional de Mafra e nos jardins do Casino Estoril, antes do grande desfecho em Belém, Lisboa, onde os veículos ficarão em exposição para delícia dos apaixonados por clássicos.
Uma celebração colectiva
Ao longo do percurso, vários clubes de clássicos locais juntam-se à festa, saudando e acompanhando os participantes, tornando a Corrida dos Fundadores um verdadeiro evento comunitário e cultural, que aproxima gerações através da paixão pelo automóvel.
Organização e parceiros
O evento é organizado pelo Museu do Caramulo, em parceria com os clubes CPAA e CAACB, e conta com o apoio da Cartrack, Shell, EMEL, Turismo do Centro, BPI – Fundação la Caixa e dos municípios da Figueira da Foz, Torres Vedras, Mafra, Cascais e Lisboa.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Comentários