top of page

Dakar: Edição 2025 deve ser uma das mais disputadas de sempre nos automóveis

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 1 de jan.
  • 2 min de leitura
Dacia Sanderider
Dacia Sandrider

São nada menos que 63 os carros Ultimate alinhados para a 47ª edição, com especial foco nas equipas que vão lutar pela vitória nos 5.115 quilómetros de especiais mapeados entre Bisha e Shubaytah.


Nasser Al Attiyah
Nasser Al Attiyah

Três máquinas de última geração vão estrear-se no Dakar com pilotos de classe mundial ao volante: Nasser Al Attiyah e Sébastien Loeb nos Dacia Sandriders, equipa que ainda conta com a experiente piloto espanhola Cristina Gutiérrez. Os também espanhóis, Carlos Sainz e Nani Roma vão estrear o Ford Raptor e terão como companheiros de equipa Mattias Ekström e Mitch Guthrie, todos eles legítimos candidatos à vitória.


A X-raid preparou uma versão totalmente nova para o Mini este ano, com um motor a gasolina e que também já deixaram ótimas referências. Os carros serão pilotados por nomes como os experiente e rápidos como Guerlain Chicherit, Guillaume de Mévius (segundo no último Dakar e terceiro em Marrocos), para não falar do promissor piloto português de 24 anos, João Ferreira acompanhado do seu habitual navegador Filipe Palmeiro.


Mini agora com motor a gasolina
Mini agora com motor a gasolina

 Guillaume de Mévius e Guerlain Chicherit nos

Todos os olhares estarão virados para as novidades, mas a armada Toyota Hilux continua a ser a grande favorita, com pilotos do calibre de Yazeed Al Rajhi, Lucas Moraes e Giniel de Villiers, sem esquecer os jokers como a dupla Price-Sunderland e o lituano Rokas.


Já Stéphane Peterhansel, passará o primeiro mês de Janeiro longe das dunas do Dakar desde 1994 e é a ausência mais notada.


Sébastien Loeb
Sébastien Loeb

Com tantas novidades é bom recordar que no Dakar ninguém conseguiu levar uma máquina acabada de sair do forno à vitória desde os tempos de Ari Vatanen com a Peugeot, que triunfou com o 205 Turbo 16 em 1987 e depois com o 405 — o seu herdeiro técnico— em 1989, sucesso que teve sequência com o também histórico Citroën ZX em 1991.


Imagens Press A.S.O.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
CX-80, o luxo pela visão Mazda

CX-80, o luxo pela visão Mazda

00:25
Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

01:35
Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

02:59
Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

02:49

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing

bottom of page