top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Focus ST Edition chega preparado para enfrentar as pistas

Focus ST Edition chega preparado para enfrentar as pistas

A Ford anunciou hoje o lançamento do Focus mais completo de sempre, desenvolvido pela divisão Ford Performance, com a introdução da versão ST Edition, preparado para as estradas e para as pistas.


Desenvolvido para satisfazer os condutores entusiastas, dotado de uma capacidade de resposta digno de um modelo de competição, mas proporcionando, ao mesmo tempo, o conforto de um automóvel familiar preparado para as deslocações diárias, de casa para a escola ou para o trabalho.


Disponível para encomenda em mercados específicos, o Focus ST Edition obtém o seu distintivo Sports Technologies fruto de características avançadas tais como:


• Um sistema de suspensão do tipo coilover, com regulação, preparado pela Ford Performance, que permite aos proprietários entusiastas aperfeiçoar a dinâmica de condução de acordo com as suas preferências pessoais

• Jantes de liga leve fabricadas através de um processo de formação de fluxo, também utilizado para fabricar componentes aeroespaciais

• Travões dianteiros Brembo que asseguram uma travagem potente e consistente, a cada volta

• Motor Ford EcoBoost de 2,3 litros e 280 cv, para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e 420 Nm de binário para uma potente aceleração, qualquer que seja a mudança engrenada.


Focus ST Edition chega preparado para enfrentar as pistas

O Focus ST Edition promete ser tão confortável para os proprietários a caminho de um track day, como eficiente quando lá chega, integrando de série os packs de opcionais mais populares da gama Focus ST, e trazendo de série um sistema de som premium para de desfrutar da melhor banda sonora em viagem.


A pintura exterior exclusiva Azura Blue, com apontamentos em Preto Brilhante, bem como osinteriores Motion Blue, conferem-lhe uma exclusividade inconfundível.


“O novo Focus ST Edition representa o melhor da Ford Performance num formato utilizável no dia a dia”, afirmou Stefan Muenzinger, Diretor da Ford Performance, Europa. “As tecnologias desportivas significam que os condutores não necessitam de comprometer a versatilidade, podendo continuar a desfrutar das emoções geradas num qualquer ‘track day’.”

Controlo e confiança

A suspensão regulável do Focus ST Edition é fornecida com uma configuração desenvolvida pela Ford Performance, testada exaustivamente por toda a Europa, nomeadamente no Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.


O sistema de suspensão coilover regulável em duas vias, produzido pelos especialistas em desportos motorizados da KW Automotive, inclui carcaças de amortecedor de tubo duplo em aço inoxidável e molas com revestimento a pó. Rebaixado 10 mm à frente e atrás, em comparação com o Focus ST convencional, para maior equilíbrio e controlo, o cliente tem à sua disposição um ajuste adicional de 20 mm. As taragens das molas foram aumentadas em mais de 50 por cento em comparação com o Focus ST standard.


Focus ST Edition chega preparado para enfrentar as pistas

Doze regulações de compressão - o grau de movimento ascendente do amortecedor permitido quando a roda entra em contacto com um solavanco na estrada - e 16 regulações de recuperação - a velocidade a que o amortecedor regressa à posição após um movimento ascendente - proporcionam aos condutores do Focus ST Edition um nível de controlo ainda maior sobre a resposta em curva.


O Focus ST Edition é também fornecido com uma documentação técnica que fornece as regulações recomendadas para a suspensão para uma variedade de condições de condução -incluindo regulações específicas para o Nordschleife - de forma a ajudar os entusiastas da condução desportiva a aperfeiçoarem as suas experiências de condução.


As jantes de liga leve de 19 polegadas reduzem a massa não suspensa em 10 por cento em cada extremidade do veículo. São construídas utilizando um processo de formação de fluxo,que compacta a liga de alumínio para manter a resistência à tensão e aumentar a resistência ao impacto, utilizando menos material. O peso reduzido das jantes significa que podem mudar de direção mais rapidamente para se adaptarem ao perfil da superfície da estrada ou da pista, reforçando a aderência dos pneus Pirelli P Zero Corsa de elevado desempenho em aceleração, travagem e em curva.


Focus ST Edition chega preparado para enfrentar as pistas

Focus ST Edition chega preparado para enfrentar as pistas

Disponível exclusivamente na configuração hatchback de cinco portas e com caixa manual de seis velocidades, o Focus ST Edition está dotado de um motor EcoBoost de 2,3 litros com um turbocompressor twin-scroll (dupla admissão) de baixa inércia, para uma potência máxima de 280 cv às 5.500 rpm e 420 Nm de binário a partir das 3.000 rpm, o que possibilita uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.


Pronto para a estrada

O facto de se ser um condutor entusiasta não deverá implicar qualquer falta de conforto no dia a dia. O Focus ST Edition inclui, de série, os packs opcionais mais frequentemente escolhidos pelos clientes do Focus ST, incluindo os sofisticados sistemas de assistência ao condutor.


Focus ST Edition chega preparado para enfrentar as pistas

O Pack de Assistência ao Condutor inclui o Cruise Control Adaptativo com Reconhecimento de Sinais de Velocidade e Centragem na Faixa de Rodagem, concebido para tornar a condução em autoestrada menos exigente, e o Sistema de Informação de Ângulo Morto com Alerta de Tráfego Cruzado, para apoio ao condutor nas manobras.


O Focus ST Edition também inclui um sistema de som Premium B&O de 675 W, com dez altifalantes e um subwoofer, enquanto o Pack inverno, igualmente de série, inclui volante aquecido e para-brisas aquecido Quickclear, para um rápido descongelamento em condições de gelo.


Focus ST Edition chega preparado para enfrentar as pistas

Todos os Focus ST Edition contam com uma pintura de carroçaria Azura Blue - exclusiva desta versão, dentro da gama Focus ST - complementada com jantes de liga leve, tejadilho, spoiler e difusor traseiro, espelhos retrovisores exteriores e contornos do emblema ST em High Gloss Black (Preto de Alto Brilho). No interior, os bancos Ford Performance, o volante, o punho do comando da caixa de velocidades, os painéis inferiores da consola central e os tapetes são revestidos a Motion Blue.


O Focus ST Edition junta-se à atual gama Focus ST em comercialização, dividida por carroçarias de cinco portas e station wagon, havendo, em opção, uma transmissão automática de sete velocidades.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page