Sara Price é mais um nome conhecido para a formação da equipa Defender no Dakar 2026
- Redação Europa
- há 1 dia
- 3 min de leitura
Atualizado: há 13 horas

A piloto americana de rali, campeã de motocrosse e vencedora de quatro etapas do Dakar, Sara Price, completa o alinhamento de pilotos do Defender para o Rali Dakar de 2026. Em 2024, Sara Price, natural da Califórnia, fez história como a primeira mulher americana e a terceira mulher a vencer uma etapa do Rali Dakar.
Sara junta-se à lenda do Dakar, Stéphane Peterhansel, e ao talentoso Rokas Baciuška para completar a equipa de pilotos do Defender.
A equipa Defender assinou contrato com a piloto de rali americana, ex-campeã de motocrosse e vencedora de quatro etapas do Rali Dakar, Sara Price, para competir na edição de 2026 da mais épica prova de longa distância em todo-o-terreno do mundo.
Com a contratação de Sara, a equipa Defender completa a sua equipa de pilotos, juntando-se a Stéphane Peterhansel, vencedor de catorze edições do Dakar, ao promissor talento Rokas Baciuška, num trio de Defender D7X-R com especificação de competição na categoria "Stock" para veículos de produção.
Com apenas oito anos de idade, a paixão de Sara pelas corridas começou nas duas rodas, no sul da Califórnia. Quando celebrou o seu 16.º aniversário, Sara tinha já conquistado 19 títulos nacionais antes de se tornar profissional e medalhada nos X-Games, iniciando, de seguida, o seu percurso na competição em quatro rodas. Tem uma experiência vasta de competição e sucesso em variadas categorias todo-o-terreno, incluindo a vitória na lendária Baja Series SCORE International em Trophy Truck e condução para a Chip Ganassi Racing no campeonato de rali elétrico Extreme E, tornando-se a primeira mulher da equipa a conquistar uma vitória.

Em 2024, Sara estreou-se no Rali Dakar na classe SSV, tornando-se a primeira mulher americana e a terceira mulher a vencer uma etapa do Rali Dakar. Terminou em quarto lugar da classificação geral e conquistou o título de melhor estreante. Sara junta-se agora à equipa Defender no momento em que a marca inicia o seu primeiro ano de competição no Rali Dakar como equipa de fábrica. Sara Price afirmou:
"Juntar-me à equipa de fábrica Defender na sua estreia na competição no Rali Dakar será uma enorme honra e mal posso esperar para começar a trabalhar. O Rali Dakar é o expoente máximo da competição rally-raid e estou extremamente orgulhosa por já ter participado nesta competição. O Defender é um veículo icónico com capacidades extremas, bem como uma marca impulsionada por uma missão, pelo que conduzir para esta marca britânica de aventura num momento tão importante da sua história é, para mim, uma conquista notável."

"O trabalho de testes e preparação que está a ser realizado nos bastidores é absurdamente impressionante e mal posso esperar para me sentar ao volante. Como piloto nata, sou muito competitiva e, ao trabalhar com a equipa Defender, sei que o nosso objetivo é ambicioso e que não iremos descansar enquanto não formos bem sucedidos."
O Defender continua a progredir nos preparativos para competir no World Rally-Raid Championship (W2RC) de 2026, com testes bem sucedidos realizados numa variedade de ambientes todo-o-terreno. A marca fará a sua estreia como equipa de fábrica no Rali Dakar, onde os três pilotos irão competir, com Peterhansel e Baciuška a competirem também nas restantes rondas do W2RC 2026.
James Barclay, Managing Director of JLR Motorsport, afirmou:
"Não podíamos estar mais satisfeitos por termos assegurado um talento tão formidável como o de Sara Price. Com feitos pioneiros, incluindo vitórias em etapas do Dakar, em conjunto com a sua determinação e paixão pelo desporto, a Sara é a escolha perfeita para a equipa Defender. Ela conquistou esta oportunidade e, por esse motivo, estamos extremamente satisfeitos por tê-la na nossa equipa. Ela junta-se a um alinhamento super forte de pilotos Defender, em conjunto com Stéphane Peterhansel e Rokas Baciuška, e não tenho dúvidas de que a nossa excelente equipa de pilotos pode ajudar-nos a garantir os resultados que pretendemos."
Comments