125 anos de produção automóvel Opel: Forever Forward Since 1899: Foi este o lema da Opel ao longo do ano de 2024. Para além do aniversário que a Opel celebrou em junho, num evento de realce que contou com a presença de inúmeros convidados de honra, funcionários e amigos da marca, o fabricante tinha muito mais para oferecer e os novos Opel Grandland e Opel Frontera celebraram as suas Estreias Mundiais.
Noutro domínio, destaque para o renovado sucesso do primeiro troféu monomarca 100% elétrico do mundo, a ADAC Opel Electric Rally Cup, num ano em que completou com sucesso a sua quarta temporada, continuando a gerar muita curiosidade e sendo cada vez mais atrativo.
Também o trio de veículos comerciais ligeiros Combo, Vivaro e Movano está bem posicionado para o futuro, com as mais recentes gerações dos três modelos a passarem a estar, também e desde este ano, disponíveis para os clientes em versões elétricas a bateria. Acrescente-se o facto de o maior membro deste trio ter feito a sua primeira aparição no IAA Transportation, em Hannover, como o inovador Movano HYDROGEN2, um veículo de transporte a pilha de combustível de hidrogénio. Será lançado oficialmente no próximo ano - tal como a próxima geração do Vivaro HYDROGEN2.
"No ano do nosso aniversário, podemos dizer com orgulho: A Opel é Elétrica. Somos o primeiro fabricante alemão a oferecer todos os modelos com propulsão elétrica a bateria", afirmou Florian Huettl, CEO da Opel.
"Estamos a tornar a rica tradição da nossa marca à prova de futuro com automóveis eletrificados que impressionam pelo seu design, tecnologias de ponta e operações que poupam recursos. O novo Opel Grandland é o melhor exemplo disso. E em 2025 continuaremos a um ritmo inabalável. Em breve, os clientes poderão contar com poderosos modelos elétricos de tração integral, o novo Opel Mokka, bem como o Grandland e o Frontera Electric com ainda mais autonomia".
125 anos de produção automóvel na Opel: Rüsselsheim entra na era do automóvel em 1899
A 21 de janeiro de 1899, Wilhelm Opel, filho do fundador da empresa, Adam Opel, assinou um contrato com Friedrich Lutzmann, serralheiro do tribunal de Dessau, para comprar a sua fábrica de veículos automóveis, arrancando oficialmente a produção automóvel na Opel. Foi o início de uma história de sucesso, sendo que, desde então, mais de 75 milhões de veículos Opel saíram das fábricas em toda a Europa.
Comments