Dani Sordo e Hyundai i20 N Rally2 conquistam vitória no Rali da Água
Redação Europa
20 de set.
2 min de leitura
Dani Sordo e o co-piloto Cándido Carrera
O espanhol Dani Sordo e o co-piloto Cándido Carrera foram os grandes protagonistas do Rali da Água Transibérico Eurocidades Chaves-Verín, ao volante do Hyundai i20 N Rally2.
Clique AQUI
A dupla do Team Hyundai Portugal dominou a prova, vencendo sete das nove classificativas, incluindo a decisiva Power Stage, onde arrecadaram três pontos extra.
Com este resultado, Sordo e Carrera alcançam a sua segunda vitória da temporada no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), mantendo-se na luta pelo título que só será decidido na derradeira prova do ano, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal, agendado para 18 e 19 de outubro.
Apesar de um furo na última etapa, o piloto espanhol não perdeu a liderança e mostrou-se determinado:
“Estou muito feliz por vencer novamente com o Team Hyundai Portugal. Não foi um rali fácil, andei sempre no limite e sob grande pressão, mas a equipa foi decisiva para este resultado. Agora vamos lutar pelo título na última prova.”
Dani Sordo
Destaque também para os jovens do Hyundai Júnior Team
O rali marcou igualmente a presença de Hugo Lopes e Magda Oliveira, do Hyundai Júnior Team FPAK. Aos comandos de outro Hyundai i20 N Rally2, a dupla entrou no segundo dia com confiança e ritmo competitivo, mas um problema técnico logo na primeira especial obrigou-os a abandonar.
Hugo Lopes não escondeu a frustração, mas valorizou a experiência:
“Não era a despedida que desejávamos, mas os ralis são assim. Ficam as boas indicações do segundo dia, em que estava a rodar mais confiante e num ritmo que podia levar-me ao pódio. Foi uma época fantástica ao volante do Hyundai i20 N Rally2.”
Hugo Lopes e Magda Oliveira,
O Campeonato de Portugal de Ralis 2025 promete, assim, uma final eletrizante, com as decisões de título reservadas para as estradas da Marinha Grande, onde tudo ficará decidido.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Comentários