top of page

Novo Mercedes-Benz GLB estreia geração profundamente renovada

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 2 horas
  • 4 min de leitura
Novo Mercedes-Benz GLB estreia geração profundamente renovada e assume papel de SUV versátil para o quotidiano

Com mais espaço, autonomia até 629 km e um salto tecnológico marcado pelo novo MBUX e pela arquitetura elétrica de 800 V, o GLB entra em 2026 redefinindo o que se espera de um SUV compacto familiar.


Posicione a Sua Marca Aqui
Posicione a Sua Marca Aqui

A Mercedes-Benz revelou o novo GLB, um modelo que abandona discretamente o estatuto de SUV compacto convencional para assumir um posicionamento mais ambicioso: ser um “herói do dia-a-dia”, capaz de responder tanto às exigências familiares como a momentos espontâneos e deslocações longas. A nova geração chega ao mercado português a 11 de dezembro de 2025, com preços a partir de 57.500 € para o GLB 250+ e 65.450 € para o GLB 350 4MATIC.


As novidades vão muito além do design revisto. O interior foi radicalmente redesenhado, com o novo Superscreen a assumir protagonismo, a oferta de motores passa a incluir variantes 100% elétricas com autonomia superior a 600 km, e uma série de tecnologias avançadas aproxima o modelo das propostas de segmentos mais elevados.


Espaço e versatilidade acentuados: um GLB mais prático e mais familiar

Disponível com cinco ou sete lugares, o GLB reforça a sua vocação familiar. A segunda fila deslizante permite gerir o espaço de forma flexível, e a terceira fila torna possíveis deslocações ocasionais com grupos maiores. O aumento da altura interior, proporcionado pelo tejadilho panorâmico de série, melhora o conforto, enquanto os bancos traseiros oferecem mais apoio para as pernas.


A bagageira dianteira (“frunk”), agora com 127 litros — a maior da nova família de modelos elétricos — junta-se a uma bagageira traseira que pode atingir 1.715 litros (cinco lugares) com os bancos rebatidos. Segundo a marca, há espaço para tudo, desde equipamentos desportivos a objetos volumosos trazidos de viagens ou mudanças.


Novo Mercedes-Benz GLB estreia geração profundamente renovada e assume papel de SUV versátil para o quotidiano

Novas motorizações: autonomia até 629 km e carregamentos ultrarrápidos


A gama inicial eletrificada inclui:

  • GLB 250+ EQ: 272 cv, bateria utilizável de 85 kWh e autonomia até 629 km (WLTP), líder no segmento.

  • GLB 350 4MATIC EQ: 354 cv, tração integral e a mesma bateria de 85 kWh.


A plataforma elétrica de 800 V permite adicionar até 260 km em 10 minutos numa estação de carregamento rápido de 320 kW. O modelo continua compatível com carregadores de 400 V e dispõe de carregamento AC opcional até 22 kW.


A Mercedes-Benz já confirmou que a gama será ampliada com versões elétricas adicionais e híbridos de nova geração com arquitetura de 48 V.


Capacidade além do asfalto: modo TERRAIN e reboque até 2 toneladas

Embora seja um SUV compacto, o GLB revela atributos típicos de segmentos superiores:

  • Modo TERRAIN para condução em pisos irregulares.

  • Capot Transparente, que mostra uma visão virtual da zona inferior do veículo para facilitar manobras.

  • Capacidade de reboque até 2.000 kg, suficiente para uma caravana de tamanho normal.

  • Carga vertical de 100 kg na barra de tração, permitindo transportar bicicletas elétricas de maior peso.

Tecnologia de segurança e assistência: MB.DRIVE estreia abordagem integrada

A nova geração de assistências à condução passa a integrar:

  • O Assistente de Distância DISTRONIC de série.

  • Oito câmaras, cinco radares e 12 sensores ultrassónicos.

  • Um computador de alta performance preparado para futuras atualizações OTA.


O GLB foi pensado para viagens longas, e a combinação entre autonomia elevada e sistemas de apoio permite, segundo a marca, percorrer Lisboa-Madrid, Lyon-Estrasburgo ou Xi’an-Zhengzhou sem paragens.


Novo Mercedes-Benz GLB estreia geração profundamente renovada e assume papel de SUV versátil para o quotidiano

Superscreen, MB.OS e IA generativa: a maior evolução digital de sempre num GLB

O interior foi profundamente renovado. O destaque vai para o MBUX Superscreen, disponível opcionalmente, que integra três ecrãs sob uma única superfície em vidro, incluindo um ecrã dedicado ao passageiro dianteiro.


O novo MB.OS, sistema operativo da Mercedes-Benz, suporta:

  • Atualizações over-the-air;

  • Integração com Google Maps e conteúdo de terceiros;

  • A quarta geração do MBUX, com IA generativa baseada em ChatGPT-4o;

  • Um Assistente Virtual com memória de curto prazo e respostas conversacionais;

  • Uma nova navegação 3D envolvente (MBUX Surround Navigation).


A interface permite criar pastas, personalizar o ambiente visual e regressar rapidamente à camada Zero, onde são apresentadas as informações essenciais.


Design: proporções mais robustas e assinatura luminosa com 94 estrelas LED

A estética exterior sublinha a evolução do modelo:

  • Frente vertical e proporções musculadas;

  • Grelha iluminada com 94 estrelas LED e acabamento cromado;

  • Teto panorâmico de série, com a opção SKY CONTROL capaz de alternar entre transparente e opaco;

  • Iluminação ambiente com 158 estrelas, reforçando o caráter tecnológico do interior.


O SUV oferece ainda inúmeras possibilidades de personalização, incluindo linhas Progressive, AMG e AMG Plus, além do Pack Night.


Novo Mercedes-Benz GLB estreia geração profundamente renovada e assume papel de SUV versátil para o quotidiano

Conclusão

O novo Mercedes-Benz GLB apresenta-se como uma das atualizações mais profundas do modelo desde o seu lançamento. A aposta em maior espaço, eletrificação, tecnologia avançada e design distintivo coloca o SUV num patamar mais elevado dentro do segmento compacto — sem perder o foco na usabilidade diária que sempre definiu a proposta.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page