top of page

Stellantis anunciou Resultados Líquidos e Entregas do Primeiro Trimestre de 2025

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 15 horas
  • 3 min de leitura
Stellantis anunciou Resultados Líquidos e Entregas do Primeiro Trimestre de 2025

Como destaques no relatório trimestral as receitas líquidas de 35,8 mil milhões de euros, 14% abaixo das do Primeiro Trimestre de 2024, principalmente devido a volumes de entregas mais baixos, bem como à evolução desfavorável do mix e dos preços.


As entregas consolidadas foram no total de 1.217.000 unidades, uma diminuição de 9%, refletindo menores volumes de produção na América do Norte, consequência, de acordo com o Grupo, das férias prolongadas em janeiro, dos impactos da transição de produtos e de volumes mais reduzidos de Veículos Comerciais Ligeiros na região da Europa Alargada.


Ainda destaque para a suspensão das diretrizes financeiras para 2025 devido às incertezas relacionadas com as tarifas e a continuidade do processo de nomeação do novo Chief Executive Officer que está bem encaminhado e será concluído no primeiro semestre de 2025.


"Embora os resultados financeiros do Primeiro Trimestre de 2025 tenham ficado abaixo dos níveis do ano anterior, outros indicadores principais refletem os primeiros progressos iniciais dos nossos esforços de recuperação comercial. A América do Norte está numa fase muito inicial, com uma melhoria nas encomendas no retalho, enquanto observamos uma melhoria sequencial na quota de mercado na UE30. Ao mesmo tempo, a empresa está a beneficiar da sua presença geográfica diversificada, uma vez que as nossas regiões do 'Terceiro Motor'(2) registaram no primeiro trimestre de 2025 um crescimento agregado positivo em relação ao ano anterior."                                                  

Doug Ostermann, CFO   


A Stellantis anunciou hoje os seus Resultados Financeiros e de Entregas referentes ao Primeiro Trimestre de 2025, registando receitas líquidas de 35,8 mil milhões de euros, uma diminuição de 14% em comparação com igual período de 2024. Este declínio deveu-se, principalmente, à redução dos volumes, a uma repartição regional adversa e à normalização dos preços. Nos três meses findos a 31 de março de 2025, as entregas consolidadas foram de 1.217.000 unidades, uma redução de 9% em relação ao mesmo período de 2024. A redução nas entregas deveu-se, principalmente, à menor produção na América do Norte, resultante das férias prolongadas em janeiro, bem como aos impactos das transições para novos produtos e à diminuição dos volumes de Veículos Comerciais Ligeiros na região da Europa Alargada.  


Atualização sobre ações de recuperação comercial

A empresa lançou, ao longo do Primeiro Trimestre de 2025, três produtos totalmente novos: o novo Fiat Grande Panda, o Opel/Vauxhall Frontera e o Citroën C3 Aircross. Também se iniciou a comercialização dos renovados Opel/Vauxhall Mokka, Ram 2500 HD e Ram 3500 HD.


A quota de mercado na região UE30 (30 países) de 17,3% no Primeiro Trimestre de 2025 cresceu 1,9 pontos percentuais em comparação com o Quarto Trimestre de 2024, beneficiando do aumento contínuo da produção e da disponibilidade dos modelos Citroën C3/ëC3, Peugeot 5008 e Opel/Vauxhall Grandland, lançados no final de 2024. A introdução do Citroën C3 Aircross, Opel/Vauxhall Frontera e Fiat Grande Panda durante o Primeiro Trimestre de 2025 oferece oportunidades para aumentar as vendas de veículos do segmento B nos próximos trimestres. Complementarmente, no Primeiro Trimestre de 2025, a Stellantis tornou-se líder no segmento híbrido e recuperou a segunda posição no mercado de Veículos Elétricos a Bateria (BEV), com quotas de mercado de 15,5% e 13,0%, respetivamente.


Nos EUA registou-se uma estabilização da quota de retalho, com um aumento superior a 10% nas vendas do Jeep Grand Cherokee e Compass, bem como do Ram 1500 e 2500, face a igual período do ano anterior. Espera-se uma evolução adicional com a disponibilidade alargada de níveis de acabamento específicos para os camiões ligeiros, o lançamento bem-sucedido de comerciais pesados renovados e esforços reforçados de vendas e marketing. No mês de março de 2025, as novas encomendas de retalho aumentaram 82% em comparação com março de 2024, atingindo o seu nível mensal mais elevado desde junho de 2023.


Na América do Sul, a Empresa manteve sua posição de liderança, com uma quota de mercado de 23,8%, um aumento de 1,5 pontos percentuais em relação ao Quarto Trimestre de 2024, devido à melhoria no desempenho das marcas da Stellantis no Brasil, Chile e, em especial, na Argentina, onde o mercado está em recuperação, após a flexibilização das restrições às importações. A região do Médio Oriente e África, embora enfrente restrições às importações em alguns países, a Empresa continua a concentrar-se nos seus esforços de localização, que deverão permitir melhorar os volumes em vários mercados a médio prazo. 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
🥇 Toyota C-HR inova também no interior!

🥇 Toyota C-HR inova também no interior!

01:39
Reproduzir vídeo
📌 O Toyota C-HR hibrido Plug-In é moderno e muito eficiente

📌 O Toyota C-HR hibrido Plug-In é moderno e muito eficiente

01:35
Reproduzir vídeo
Para o Opel Grandlang Portugal ficou pequeno!🌍

Para o Opel Grandlang Portugal ficou pequeno!🌍

01:34
Reproduzir vídeo
📌 Opel GrandLand: GRANDE de verdadeiro SUV e GRANDE de autonomia

📌 Opel GrandLand: GRANDE de verdadeiro SUV e GRANDE de autonomia

01:59
Reproduzir vídeo
bottom of page