top of page

Teste: Avenger 100% elétrico, um Jeep pensado para a cidade

  • Foto do escritor: Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
    Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
  • 26 de jul.
  • 2 min de leitura
Teste: Avenger 100% elétrico, um Jeep pensado para a cidade

Resumo do Editor:


O Jeep 100% elétrico é mais um produto de uma das marcas Stellantis a romper com tradições. A Jeep, sempre foi associada ao offroad, e a veículos de perfil mais robusto e versátil, mas que decidiu produzir um veículo pensado para o mercado Europeu, urbano, e incorporando as características da nova mobilidade eletrificada.


E o Avenger 100% elétrico se saiu muito bem na proposta.


Primeiro porque ele é, sem dúvida, um veículo muito agradável esteticamente. De proporções compactas e situando-se no segmento dos B-SUV, compartilha a plataforma com o seu “primo” Peugeot 2008, e consegue passar um certo ar de robustez, mas ao mesmo tempo a graciosidade de um veículo de perfil urbano, feito a pensar nos espaços reduzidos das grandes cidades.

ree

Sua bateria de 54 KW/h entrega um bom nível de autonomia já que permite percorrer cerca de 400 km numa condução mista, superando até mesmo essa marca se utilizarmos continuamente o modo ECO e em condução exclusivamente urbana. Além disso, seu motor de 115 kW (156 cv) com um binário de 260 Nm permite movimentos rápidos na cidade, entregando também muita segurança em estrada, com uma nota muito positiva para a sua direção, que devido a seu perfeito ajuste permite reações ágeis e precisas.


Uma delícia de conduzir!


O interior é digitalizado, prático, mas sem luxo, podendo até evoluir em questões como a qualidade dos materiais utilizados, tem, no entanto, um bom aproveitamento dos espaços, e entrega conforto tanto para os passageiros da frente como até mesmo para quem viaja no banco traseiro. Recorre a soluções pouco habituais como botões substituindo a habitual seletor de mudanças, ganhando espaço com isso no console central.


Além de 34 Litros de espaço para objetos no interior do habitáculo, ele reserva mais 355 litros no porta-malas.


Uma ótima proposta que na sua chegada ao mercado em 2023 foi eleito carro do ano em Portugal e que vai deixar feliz quem quiser pagar o preço inicial de 41.500€ para a versão testada, lembrando que a Jeep disponibiliza diversos opcionais que obviamente vão incrementar o valor final.


Artur Semedo - Editor de Veículos PUBLIRACING


Vídeos do teste realizado

(Artur Semedo, editor de Veículos com participação especial de Keller Carvalho)


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
CX-80, o luxo pela visão Mazda

CX-80, o luxo pela visão Mazda

00:25
Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

01:35
Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

02:59
Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

02:49

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing

bottom of page