O 4º lugar alcançado nas contas dos Clássicos, Ricardo Loureiro juntou ainda a satisfação de ter vivido na 45ª Rampa da Penha um fim-de semana em que a fiabilidade do seu Ford Escort MKII foi, novamente posta a toda a prova. Está a ser um arranque de temporada muito positivo para o piloto do Caramulo Racing Team, que já ocupa a segunda posição na tabela pontual do campeonato.
Durante os dois dias de competição na rampa organizada pelo Demoporto, o piloto-edil de Guardão foi sempre muito eficaz na forma como soube extrair o atual potencial do Ford Escort MKII, tendo estado até à última subida, sempre a rodar muito perto dos tempos que lhe poderiam dar um lugar no pódio.
Só nessa derradeira vez em que o plantel do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group enfrentou os 2780 metros do traçado da Penha é que Ricardo Loureiro já não conseguiu melhorar mais as suas marcas, sendo visível que estava já a rodar no limite das atuais capacidades do seu carro.
“Foi um fim-de-semana muito positivo e onde cumprimos os objetivos mínimos. Obviamente, não ficamos integralmente satisfeitos porque, uma vez mais, não conseguimos chegar a um lugar no pódio, ficando claro que a procura de fiabilidade no carro condicionou o nosso nível competitivo face à concorrência”, afirmou no final Ricardo Loureiro que realça “termos noção de que o caminho que tínhamos que percorrer para que deixássemos para trás os problemas que nos afetaram em 2023, era necessário aceitar que poderíamos numa primeira fase algum do potencial do Ford Escort, mas estamos convictos de que iremos melhorar prova após prova. Este arranque de campeonato está a ser positivo e a dar-me e à equipa muita motivação para continuarmos a melhorar. Lá estaremos em Murça, na próxima prova, com o sentido posto em chegarmos ao pódio!”.
O campeonato segue agora para o coração de Trás-os-Montes, cabendo ao CAMI Motorsport entrar ao serviço organizativo, erguendo nova edição da Rampa Porca de Murça. A terceira prova do campeonato será disputada nos dias 27 e 28 de abril.
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