Queda do Boeing 787 da Air India que tinha como destino Londres
- Redação Europa
- 12 de jun.
- 1 min de leitura

Um Boeing 787 Dreamliner da Air India, que transportava alegadamente mais de 240 pessoas, despenhou-se pouco depois da descolagem ao meio-dia na Índia (quinta-feira, 12 de junho de 2025) a caminho de Londres. Todos teriam morrido.
Ouvimos Robert A. Clifford, fundador e sócio sénior da Clifford Law Offices em Chicago e advogado principal no acidente de um Boeing 737 MAX8 na Etiópia há seis anos, que matou todas as 157 pessoas a bordo, disse:
"A análise dos vídeos disponíveis e informações de testemunhas oculares indicam alguma forma de perda de potência ou controlo de voo. Os investigadores do governo indiano deverão ter informações do gravador de dados de voo e do gravador de voz da cabine dentro de alguns dias, que fornecerão informações vitais para tentar chegar ao fundo desta tragédia mortal."
As autoridades indianas estão também a relatar que é provável que haja vítimas em terra na área da cidade onde a aeronave caiu. Reportagens da televisão local na Índia mostram fumo a sair do local do acidente no que parece ser uma área populosa perto do aeroporto em Ahmedabad, uma cidade com uma população de mais de cinco milhões, de acordo com relatos mais recentes, o refeitório de uma universidade.
Os primeiros relatos da Índia indicam que o voo AI 171 da Air India poderá ter transportado 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadiano. A aeronave terá caído logo após a descolagem. O jato Boeing tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres.
Comments